Pick your language for posts | Escolhe o idioma para os posts


Sunday 25 January 2015

Week 5 - Weight Loss Journal

Hey there!

This week was hard to stay away from some temptations. Last night we went to a dinner date at a pizza buffet which was really fun. After many failed diets I figured that for me the best thing is to not have a diet, so if you're sitting there wondering why I go for a pizza buffet while trying to lose weight that is why. I don't believe in restricting myself in what I can or cannot eat, I still want to enjoy food but in a healthier and more balanced way. So once in a while it's good to cheat a little and it doesn't mean that since I cheated the diet is over. I'm looking for a lifestyle here, not a temporary diet. I know from experience that dieting, unless it translates into a change in mentality and lifestyle, doesn't work. Around 4 or 5 years ago I lost a lot of weight from the famous and at the time popular soup diet. It worked indeed like a charm, but it couldn't be maintained for the rest of my life. So guess what? Once I stopped not only did I gain back all the weight I lost but also some extra.

Note: By the way, I think I'll only do the measurements once a month from now on, because from one week to the other it's normal to not see that many changes and it becomes very repetitive.
Olá a todos

Esta semana foi muito difícil ficar longe de algumas tentações. Ontem à noite fomos jantar com uns amigos a um rodízio de pizza e foi muito divertido. Depois de muitas dietas falhadas percebi que o que resulta melhor comigo é não ter uma dieta, por isso se se estiverem a questionar porque é que eu fui a um rodízio de pizza enquanto tento perder peso, aí têm a resposta. Eu não acredito em dietas restritivas no que podemos ou não comer, eu quero ter prazer a comer na mesma, mas de uma forma mais equilibrada. Como tal de vez em quando é bom quebrar um pouco as regras, e isso não significa que mais vale acabar a dieta porque o estrago está feito. Eu quero um estilo de vida mais saudável, não uma dieta de dois meses em que volto aos meus maus hábitos e ganho o peso todo de volta. Por experiência própria, esse género de dieta não resulta. Há cerca de 4 ou 5 anos perdi muito peso com a famosa dieta da sopa. De facto resultou, mas é algo que não pode ser mantido para o resto da vida, por isso assim que parei a dieta e voltei aos meus hábitos alimentares normais, não só ganhei de volta todo o peso que perdi como ainda ganhei mais peso do que tinha originalmente.

Nota: Eu vou começar a postar as medições apenas uma vez por mês, uma vez que de semana a semana não se vê muitas mudanças e torna-se repetitivo.

Food

So besides the pizza buffet last night, I've been eating salad as a side dish to every meal. I also had the good old steak with french fries and egg - but instead of frying the potatoes (deep frying food grosses me out a bit) I baked them in the oven and it tasted pretty much the same, without all the extra grease. I brought some eggplants from Portugal with me since I had never tried them and they were on sale. I'm not sure how I feel about eggplant, it doesn't really taste like much and the texture is odd (maybe I'm not cooking it right, they feel soggy, so if you have tips on it let me know). We had some salmon too with baked potato and salad. For the past two days we had something I'm very fond off - leftover meals. I love taking leftovers and making them into a big diversified meal, even if they're odd combinations - don't judge me. So today for lunch we wanted to use up some salad and avocado we had, so I made some guacamole to eat with toasts, potato salad and some cold meat on the side (smoked turkey). Oh and today we had some pancakes in the afternoon.
Comida

Para além do rodízio de pizza, comi salada como acompanhamento a todas as refeições. Estou a tentar reduzir o consumo de esparguete, batata e arroz. Comi um bitoque, mas em vez de batatas fritas fiz as batatas no forno. Devo dizer que comida frita mete-me uma certa confusão, não gosto muito de coisas fritas. Quando estava em Lisboa comprei beringela porque nunca tinha experimentado e estavam com desconto. Experimentei-as esta semana e não estou certa se gostei ou não, não têm muito sabor e a textura é estranha (provavelmente não as cozinhei bem, estavam um bocado empapadas, por isso se souberem como se cozinham digam). Também comemos salmão com batata assada no forno e salada. Nos últimos dois dias temos comido algo que eu gosto muito de fazer - usar os restos. Adoro pegar em restos de outras refeições e fazer uma grande refeição com várias coisas diferentes, mesmo que não combinem bem umas com as outras. Como tínhamos muita salada e abacate por usar fizemos um guacamole muito simples para comer com pão tostado. Fizemos também salada de alface e salada de batata, com carnes frias para acompanhar (perú fumado). Esta tarde também comemos panquecas por isso acho que não vou jantar, não tenho muita fome.

Exercise

We've been going out for walks a lot. I'm still in Sweden and I want to get to know my way around my boyfriend's town, so we go on walks for me to mentally map the area. This week we went on 4 fast pace walks, each over an hour long. It's a relatively low impact activity and I find it very fun if there's someone I can go with and in such a beautiful location such as this one. One of the days when my boyfriend came home from work we went outside for a bit because it was snowing. I have never been in the snow before so I was beyond excited and I hope it snows again soon.
Exercício

Dei muitas caminhadas esta semana que passou. Continuo na Suécia e quero começar a conhecer a cidade do meu namorado para conseguir andar por aí sozinha (ele tem de vir sempre comigo, se não perco-me). Por isso esta semana temos andado muito para eu aprender a ir a alguns sítios sozinha e a voltar para casa, de preferência. Demos quatro caminhadas com passo rápido, todas durante mais de uma hora. Eu gosto muito de andar, é uma actividade de baixo impacto e é divertido se tiver companhia e uma paisagem tão bonita como aqui. Num dos dias estava a nevar e nunca tinha visto neve antes, foi uma experiência muito boa.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...