Around two months ago I made an order on the site Aliexpress, which is a market where several sellers can sell their products. Long story short: I ordered 4 items and they're all a disappointment. If you want the long version stick around because you're about to get it.
First I ordered this beautiful piece of lingerie and it's just as sexy in person as it is in the pictures. The problem is that from the measurements described on the website the lingerie should fit me but it is far from fitting me which makes me think the measurements on the website are a lie. I'm very disappointed that sellers would do something like that just to make it sell more. Update: I checked the item again on the website, now besides the XXL they also added bigger sizes to it going to a 5XL. Besides it going to a size 5XL it mentions below that the sizing system is only ONE SIZE, so I'm a bit confused as to why they'd mention all the sizes if it's one size...
Second, I ordered yet another piece of lingerie. This one fits, but the problem I have with it is that it's not the same as in the pictures. It's quite similar, but it feels like it's a replica of the lingerie they show on the pictures. It's quite a lot longer than the one from the picture and also looks less delicate and poorly manufactured.
The next item I bought was a memory card for my phone, 8GB. I received it, tried it on my phone and was quite excited that it actually worked given the disappointments so far with this order. Two days after having the memory card on my phone I got a notification saying the memory card was damaged and I needed to insert another memory card. To be sure it wasn't the phone acting out I tried reading the memory card with my laptop which also didn't work so I'm certain the memory card was sent to me already in poor conditions.
The fourth and last item, thankfully, is the top you can see below. As you can see in the first picture it was completely unwearable. When they sew the crochet pattern they must have made a big mistake because the pattern wasn't even centered, it was drifting to the side and it's quite obvious also. In hopes of saving at least something from this dreadful order at Aliexpress, I decided to resew the crochet pattern in the correct position which turned out okay, at least now I can wear it.
I must say that Aliexpress does have a buyer protection policy, where you can complain about a purchase if you're unhappy with it, but since I was on vacation and wasn't here to collect the orders and open to make sure everything was okay, the buyer protection option expired. Still, in 4 items there's not one that I can say I'm happy with, and I'm not even very picky with these things. I'm extremely disappointed with the service and what I've received, and even more so because I contacted the sellers and none of them has replied with even an apology. I would not recommend purchasing in this shop, Probably not all the sellers on the site are dishonest but at least don't make purchases on the ones I linked. Don't be scammed the way I was.
Há cerca de dois meses atrás fiz uma encomenda no site Aliexpress que é uma espécie de mercado onde vários vendedores podem vender os seus artigos. Versão curta da história: estou muito desiludida, comprei 4 artigos e nenhum deles está em condições. Se quiserem a versão longa continuem a ler.
O primeiro artigo que encomendei, e a razão pela qual decidi fazer a encomenda, foi esta lingerie de que gostei muito e penso que é uma réplica de uma colecção que a Beyoncé desenhou, ou ela usou-a num concerto, não sei bem. É tão sexy ao vivo quanto nas fotografias do site mas o problema (gravíssimo) é que as medidas do site devem estar aldrabadas só para fazer as pessoas comprarem. De acordo com as medidas que estão no site para o tamanho XXL, esta lingerie deveria servir-me. O que é facto é que não me serve nem de perto nem de longe, e está bem que eu engordei 2 kg no mês passado mas a discrepância entre as medidas reais e as medidas do site são enormes.
O segundo artigo que comprei foi também lingerie. Esta serve, até é bastante grande, mas o problema é que não é exactamente a mesma das fotografias. É muito semelhante mas estou quase certa de que é apenas uma réplica da original que meteram na fotografia (que devem ter retirado de outro site) e em vez de tirarem fotografias à peça que realmente estão a vender utilizam a original, certamente mais bonita e cuidada. O que me chegou às mãos é muito mais comprido do que o que a modelo está a usar na fotografia (fica-me abaixo do joelho, quando na modelo fica pela cintura) e tem um ar menos delicado.
Depois destes dois artigos já estava danada e calejada, não esperava que o terceiro funcionasse. E por acaso funcionou. Durante dois dias. Estava eu contente da vida com um cartão de memória de 8gb para o telemóvel, de facto o telemóvel estava a dar uns problemas com o cartão de memória e não me deixava utilizá-lo para guardar ficheiros mas achei que era só implicância e que não o tinha metido no telemóvel correctamente. Ao fim de dois dias de ter o cartão de memória recebo uma notificação no telemóvel a dizer que o cartão está danificado e preciso de inserir outro. Para tirar a teima de que era o telemóvel a querer ser irritante experimentei ler o cartão no computador, o que também não funcionou. Certamente o cartão já me foi enviado danificado ou pelo menos em pobres condições.
O último artigo é o top que vêem na fotografia. Como é possível que ao coserem o padrão em crochet não tenham reparado que estava completamente torto em vez de estar centrado no peito? Há coisas que me ultrapassam. Para tentar salvar alguma coisa desta encomenda que eu possa de facto usar descosi o crochet do top e cosi-o no local certo, o que deu uma trabalheira. Enfim, pelo menos agora posso usá-lo.
Tenho a dizer que o site dispõe de uma política de protecção ao cliente, política essa que só funciona durante um tempo limitado e como eu não estava em Lisboa para abrir as encomendas e ver se estava tudo bem, a protecção expirou. Mesmo assim, de 4 artigos que encomendei nenhum se aproveita e parece não existir qualquer controlo de qualidade nesta loja. Podem alegar que foi falta de sorte, e acredito que sim, que existam vendedores nesta loja que sejam honestos, mas a comprar lá não me apanham mais e não recomendo de todo que o façam. Estou muito desiludida com o serviço que recebi e com a falta de resposta por parte dos vendedores que ignoraram a mensagem que enviei a reclamar. Um vendedor honesto não ignora os seus clientes, tenta remediar a situação.
No comments:
Post a Comment